Tesla vai dobrar o tamanho de sua fábrica em Fremont para aumentar produção do Model 3

O próximo grande lançamento da Tesla é o carro elétrico Model 3, que será vendido no Brasil e promete chegar com um preço mais acessível. O carro tem lançamento marcado para 2017 e, para garantir que a grande demanda será correspondida, a companhia está aumentando consideravelmente o tamanho da fábrica de Fremont, na Califórnia.

De acordo com o Carscoop, as instalações que possuem 418 mil metros quadrados vão ganhar mais 12 prédios, que adicionarão 427 mil metros quadrados para a construção.

Segundo o San Franscisco Chronicle, a Tesla já adquiriu terrenos nos arredores da fábrica para expandir suas instalações e está aguardando a aprovação da prefeitura de Fremont para começar a construção. Atualmente, a fábrica gera emprego para mais de 6 mil funcionários da companhia, número que deve dobrar com a expansão.

Graças ao crescimento da companhia, a Tesla pretende construir mais fábricas e grandes estruturas para aumentar sua cadeia de produção e também diminuir os preços de seus veículos. Recentemente, a empresa de Elon Musk inaugurou parte da Giga Fábrica, que será responsável pela otimização da fabricação de baterias.

Diferente do Model S e do Model X, modelos esportivos e de luxo, a companhia pretende atingir um público com menor poder aquisitivo com o Model 3. O veículo, apresentado em abril, promete ser o carro com preço mais acessível já feito pela Tesla e será lançado no Brasil.

- Continua após a publicidade -

Segundo a empresa, o Model 3 fará 346 km com apenas uma carga, alcançará 60 milhas por horas em seis segundos e terá o sistema de piloto automático da Tesla. Com preço de US$ 35 mil e disponível para reserva no site da Tesla, o Model 3 chega em 2017.

Via: Carscoop, SF Chronicle
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.