Thermaltake apresenta o cooler Engine 27, inspirado no "dissipador flutuante" Sandia

Em 2012, a Sandia National Labiratories desenvolveu um conceito de cooler com "dissipador flutuante" que entregava 30% mais eficiência com menos barulho. Apesar do projeto nunca ter saído do papel e chegado às lojas, a Thermaltake tomou a ideia como inspiração para fazer o seu mais novo cooler, o Engine 27.

Assim como o Sandia, o cooler possui uma base de metal em contato com a CPU, que envia o calor para as hélices suspensas, encarregadas de dissipar o calor com sua rotação. O principal diferencial da ideia original é uma placa de alumínio que ajuda na absorção do calor.

O dispositivo de apenas 27mm de altura, com fan de 60 mm e 40 lâminas feito de metal é compatível com socket Intel LGA 1150/1151/1155/1156. Apesar do tamanho reduzido e peso de 310 g, o cooler alcança velocidades entre 1500 e 2500 RPM e tem uma média de ruídos entre 13-25 decibéis.

- Continua após a publicidade -

A Thermaltake ainda não revelou data e preço de lançamento do cooler. Mais informações sobre o cooler Engine 27 estão disponíveis no site da Thermaltake.

Via: TechPowerUp Fonte: Thermaltake
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.