
Primeira ministra do Reino Unido bane Apple Watch de reuniões oficiais por medo de hackers russos
De acordo com o jornal Telegraph, a primeira ministra do Reino Unido, Theresa May, proibiu os políticos de usarem o Apple Watch durante reuniões oficiais por receio de que os dispositivos sejam invadidos por hackers russos.
O jornal cita apenas que o Apple Watch foi proibido de ser utilizado nas reuniões, mas segundo o 9toFiveMac, a decisão se estende a qualquer aparelho vestível que pode ser invadido e usado para ouvir as reuniões.
Além dos vestíveis, os smartphones já foram barrados das reuniões de ministros do Reino Unido por questões de segurança de informação. Segundo uma fonte não identificada do jornal, "os russos estão hackeando tudo", o que teria levado Theresa May a tomar medidas extremas e proibir aparelhos eletrônicos em encontros do governo.
David Cameron, ministro que comandava o Reino Unido antes de May, era bastante aberto em relação a novas tecnologias e permitia o uso de dispositivos móveis e vestíveis nas reuniões do ministério. Theresa May assumiu o posto de primeira ministra em 13 de julho de 2016 e é a segunda mulher a assumir a posição no Reino Unido após Margaret Thatcher.
Fonte: Telegraph, 9ToFiveMac