Índice do Artigo

Internet

Chrome usará até 50% menos RAM após update que chega em dezembro

O navegador Chrome é disparado o navegador mais popular no Brasil, com 64% da preferência dos internautas brasileiros segundo o Clicky Web Analysis, e tem entre suas principais vantagens que o tornaram atrativo ser um software bastante ágil. Mas ele também tem uma fama ruim: de comedor de RAM. É só abrir o gerenciador de tarefas para pegar o dito-cujo sendo um dos que mais utiliza memória:

A versão 55 do navegador trará, entre suas melhorias, um melhor gerenciamento dos recursos do sistema e um menor consumo de memória. De acordo com o time de desenvolvimento do Chrome, foi possível reduzir significativamente o consumo de memória em sites como Reddi, Twitter e The New York Times, com uso em processos como o “heap memory” caindo em 50% e o “zone memory” em 40%, na média.

O foco das otimizações é melhorar o funcionamento do navegador em dispositivos com baixas especificações, com 1GB de memória RAM ou menos. Se você já tem memória “sobrando”, com 8GB ou mais, possivelmente não vá perceber tanto o impacto da novidade, que chega em dezembro.

Via: Engadget, CNet

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções