Chrome usará até 50% menos RAM após update que chega em dezembro

O navegador Chrome é disparado o navegador mais popular no Brasil, com 64% da preferência dos internautas brasileiros segundo o Clicky Web Analysis, e tem entre suas principais vantagens que o tornaram atrativo ser um software bastante ágil. Mas ele também tem uma fama ruim: de comedor de RAM. É só abrir o gerenciador de tarefas para pegar o dito-cujo sendo um dos que mais utiliza memória:

A versão 55 do navegador trará, entre suas melhorias, um melhor gerenciamento dos recursos do sistema e um menor consumo de memória. De acordo com o time de desenvolvimento do Chrome, foi possível reduzir significativamente o consumo de memória em sites como Reddi, Twitter e The New York Times, com uso em processos como o "heap memory" caindo em 50% e o "zone memory" em 40%, na média.

O foco das otimizações é melhorar o funcionamento do navegador em dispositivos com baixas especificações, com 1GB de memória RAM ou menos. Se você já tem memória "sobrando", com 8GB ou mais, possivelmente não vá perceber tanto o impacto da novidade, que chega em dezembro.

Via: Engadget, CNet
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.