Tesla vai apresentar "produto inesperado" no dia 17 de outubro

O CEO da Tesla Elon Musk anunciou em seu Twitter que a companhia vai revelar um "produto inesperado" no dia 17 de outubro, mais precisamente na próxima segunda-feira.

Tesla product unveiling on the 17th (unexpected by most), followed by Tesla/SolarCity on the 28th

— Elon Musk (@elonmusk) 9 de outubro de 2016

Nos 140 caracteres do microblog, o engenheiro não revelou mais detalhes sobre o lançamento, mas também aproveitou para dizer que em 28 de outubro teremos a apresentação de novidades da Solar City, projeto voltado para a construção de tetos solares e soluções com energia renovável.

Em relação ao "produto inesperado" da Tesla, tudo ainda é bastante misterioso. Alguns palpites apontam que Musk pode apresentar o design final do Model 3, carro elétrico com preço acessível e que será lançado em 2017, ou uma versão aprimorada do Autopilot, o sistema de direção autônoma dos veículos da companhia.

Por dar ênfase que o lançamento será algo totalmente inesperado, não podemos descartar a possibilidade da apresentação de um novo veículo ou tecnologia para carros elétricos. Na semana passada, a companhia anunciou que os motoristas com veículos Tesla já somaram 3 bilhões de milhas percorridas movidos à eletricidade, distância equivalente a 120 milhões de galões de combustíveis fósseis. Recentemente, a companhia também lançou novas baterias para o Model S e o Model X. 

Via: Tweaktown
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.