
Verizon estaria buscando desconto de US$ 1 bilhão na aquisição do Yahoo
Fontes próximas das negociações de aquisição do Yahoo pela Verizon informam que a operadora estaria pressionando o site para conseguir um desconto de US$ 1 bilhão dos US$ 4,8 bilhões prometidos pelo acordo. Isso por causa das recentes polêmicas envolvendo o Yahoo, como a confirmação de um hack que expôs milhões de seus usuários e, depois, a divulgação de que o site teria escaneado os e-mails deles a pedido do governo.
A maior reclamação da Verizon seria a falta de transparência da CEO Marissa Meyer em informar os investidores desses problemas antes da aquisição. Tim Armstrong, CEO da AOL, que agora é parte da Verizon, teria dito "podemos sair dessa ou podemos reduzir o preço?".
O Yahoo, por sua vez, estaria pressionando de volta. Os responsáveis pelas negociações estariam se amparando na lei para dizer que a Verizon não pode mudar de ideia sobre um preço que já foi acertado.
O NY Post, que afirma ter conseguido acesso exclusivo a essas informações por suas fontes, informa também que esse desconto de US$ 1 bilhão, na verdade, já seria um valor que a operadora pretende separar para futuros problemas e polêmicas escondidos que ainda possam vir do Yahoo depois da compra ser concluída.
Fonte: NYPost