Sharp apresenta conceito de smartphone com tela curva e quase sem bordas

A Sharp revelou nessa semana um novo conceito de smartphones. O dispositivo apresentado quase não possui bordas, e o design é chamado de Corner R. Além da quase total falta de molduras no dispositivo, a resolução da tela é de 1080x1920 pixels em um display de 5,2 polegadas".

Foxconn fecha acordo de compra da Sharp por US$ 3.5 bilhões

O Corner R usa a tecnologia de exibição da própria empresa, e permite que as telas LCD IGZO sejam cortadas de diversas formas. E como a tendência do mercado são curvaturas na tela dos smartphones, a Sharp desenhou seu dispositivo o mais limpo de bordas possível. 

Galaxy S8 pode vir sem botão físico e tela curvada em todas as bordas

O modelo é apenas uma demonstração do conceito, e não um produto que será comercializado. Alguns rumores apontam que a Apple é a primeira empresa que pode tirar proveito desse design, abandonando as telas IPS para usar OLED.

Via: The Verge
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.