
Verizon vai poder instalar seus apps e controlar updates dos Pixel que vender
O slogan "made by Google" é um dos principais pontos de venda para os smartphones Pixel e Pixel XL, mas parece que a Google fez um acordo com a Verizon que torna seu aparelho muito parecido com qualquer outro Android. Os Pixels vendidos pela operadora terão seus updates controlados por ela, tirando uma das principais vantagens que o Nexus tinha, que era a garantia de ser sempre um dos primeiros a receber novas versões do Android.
Além de ter o poder de "pré-aprovar" os updates para o Pixel, a Verizon vai poder também pré-instalar seus apps no smartphone e eles serão, ao que tudo indica, impossíveis de serem deletados (a não ser que se faça o root do aparelho).
Claro que isso pode ser facilmente evitado comprando a versão desbloqueada do aparelho diretamente pela Google Store, de maneira que o smartphone vai vir sem bloatware e terá seus upates gerenciados diretamente pela empresa. Mas há muita gente que se vê obrigada a comprar seus smartphones pelas operadoras por causa das facilidades e planos oferecidos por elas, que acabam tornando o aparelho mais acessível (pelo menos no início). Situação agravada nos EUA porque a Verizon vai ser a única operadora vendendo o Pixel por lá.
Agora resta saber se a Google pretende trazer o smartphone pra cá e se vai fazer algum acordo parecido com as operadoras daqui.
Fonte: Neowin