Galaxy S8 pode vir sem botão físico e tela curvada em todas as bordas

Os mais recentes rumores a respeito do Galaxy S8 apontam para um possível abandono do botão físico "home" no smartphone, mas não só isso. De acordo com o site sul-coreano ET News, a Samsung planeja não ter dois modelos diferentes em sua próxima geração, oferecendo apenas uma opção com a tela curvada e, o mais inovador, seria que a curvatura da tela na borda que o Galaxy S6 edge estreou no ano passado correria por toda a volta do aparelho. Ou seja, se os rumores estiverem corretos, o Galaxy S8 vai ter não só as duas laterais, mas também a borda superior e inferior da tela levemente curvadas.

Esse novo formato para o aparelho integraria completamente o sensor de digitais à tela. Além disso, o Galaxy S8 deve estrear a câmera dupla para a Samsung, aproveitando o suporte oferecido pelo Snapdragon 830, supostamente o SoC escolhido para o smartphone.

Por fim, numa das partes com mais credibilidade do rumor, é possível que a Samsung antecipe o lançamento do Galaxy S8 e não espere até fevereiro pela Mobile World Congress (MWC 2017) como fez com os aparelhos anteriores. Isso para conter o estrago que o fiasco com o Galaxy Note7 tem feito para a imagem da empresa. Quanto antes o novo Galaxy topo de linha sair, melhor para a companhia "mudar de assunto". Ainda que as pessoas façam piadas ou até mesmo fiquem apreensivas que ele também dê problemas, a Samsung ganha uma nova chance de fazer um smartphone que agrade ao público e de limpar seu nome.

É bom destacar aqui que a cada novo lançamento de um Galaxy topo de linha aparecem os rumores de que este vai ser o modelo que finalmente tira o botão físico do aparelho. Isso acontece desde o Galaxy S6 e não seria diferente agora. Então é muito cedo ainda para fazerem suas apostas.

Fonte: Neowin
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.