LinkedIn agora permite você buscar novo emprego sem seu chefe saber

LinkedIn vai retirar um empecilho e tanto para quem está buscando um novo emprego através da plataforma: vai ser possível deixar visível que você está aberto para novas oportunidades de cargos para todos... menos seu chefe. O recurso se tornou disponível na terça-feira, e basta acionar uma opção nas configurações para que as empresas sejam notificadas de seu interesse em um novo emprego, exceto a sua atual empregadora.

De acordo com uma pesquisa feita pelo próprio LinkedIn, 77% dos profissionais estão abertos para novas ocupações, porém havia o medo de dar esse sinal negativo para seus atuais empregadores em seu perfil pessoa. Esse modo "ninja" de disponibilidade do mercado tem como objetivo atender as pessoas que não estão ativamente buscando sair de seus empregos atuais mas, ao mesmo tempo, não descartam que podem existir propostas melhores e estão abertos para conhecê-las.

A opção de tornar sua disponibilidade no mercado invisível para seu chefe está dentro do menu preferências dentro da página Empregos dentro da rede social. O recurso ainda não está habilitado no Brasil, sendo que os testes iniciaram nos Estados Unidos, Canadá, Grã-Bretanha e Austrália.

Via: Venture Beat
Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.