Phil Spencer acredita que algumas reviews geram notas baixas apenas pelos clicks

Phil Spencer, o chefe do Xbox, acredita que algumas reviews são especialmente duras com títulos exclusivos do Xbox One e acabam dando baixas pontuações para eles com um objetivo maior de gerar mais cliques do que de realmente refletir como é a experiência do jogo. Em entrevista ao GameSpot onde foram tratados assuntos gerais sobre o mercado de games e consoles, ele fez a seguinte declaração:

"Eu acho que algumas reviews são escritas mais para serem clicadas do que pra realmente refletir de maneira acurada a qualidade do jogo, e isso meio que me chateia."

Se referindo mais ao ReCore, um dos títulos mais recentes para a plataforma e que foi recebido de maneira "morna" pela crítica, ele afirma que acha que algumas análises foram muito duras em sua visão do jogo e, apesar de reconhecer que o jogo não é perfeito, acredita que uma nota acima de 7 estaria ótimo. 

"Nós estamos muito orgulhosos de como o jogo acabou saindo. E eu acho que 7, 8, 9, tipo qualquer coisa em torno disso está ótimo. Três ou quatro... Quero dizer, alguém deu 4 pra Forza Horizon 3."

Forza Horizon 3, diferente de ReCore, foi muitíssimo bem recebido pela crítica (inclusive aqui no Adrenaline) e atualmente conta com uma média excelente de 91 no Metacritic. Mas, como acontece com qualquer jogo, há quem discorde, e a nota 4 citada por Spencer se refere a esta análise do IBTimes.

Fonte: VG 24/7
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.