Vídeo mostra novas imagens do monstruoso socket LGA 3647 para Knights Landing

Um novo vídeo do canal Serve The Home nos mostra mais algumas imagens e comparações com o socket LGA 3647 para a próxima geração Knights Landing da Intel. O tamanho do socket impressiona e ele poderia, por exemplo, comportar 4 CPUs Broadwell-DE tranquilamente.

Além disso, aparentemente o socket vai usar um novo sistema para prender o processador com segurança, prendendo a CPU ao heat sink. O socket tem pinos guias e parafusos e o processador é preso com clips ao à sua solução de resfriamento, que é então presa ao LGA 3647. Provavelmente uma solução para proteger os pinos do processador Knights Landing que visivelmente será bem grande e vai trazer muitos deles.

A geração Knights Landing promete suporte a 6-channel DDR4 e é mais indicada para servidores do que desktops domésticos.

Fonte: TweakTown
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.