Companhia espacial criada por CEO da Amazon testa sistema de ejeção - veja o vídeo!

A Blue Origin, empresa criada pelo CEO da Amazon Jeff Bezos para entrar na nova geração da corrida espacial, realizou ontem um importante teste que foi muitíssimo bem sucedido, como mostrado no vídeo acima. Foi testado o sistema de ejeção para a cápsula de tripulantes (a ponta do foguete), caso aconteça algum problema com o impulsionador durante a decolagem. No vídeo vemos a cápsula onde estariam os astronautas ou até turistas num futuro próximo se ejetar do impulsionador e descer em segurança com o auxílio de paraquedas.

Além do sistema de ejeção funcionar corretamente, o impulsionador (booster) do foguete também conseguiu ser recuperado e pousar depois, algo considerado um "bônus", já que não se esperava que ele aguentasse o tranco da fuga da cápsula de tripulantes. Salvar o impulsionador e pousá-lo em segurança tem sido considerado um importante avanço nos atuais avanços em viagens espaciais, já que isso pode significar a economia de milhões de dólares em viagens espaciais.

A Blue Origin de Jeff Bezos segue a mesma linha da SpaceX, criada pelo CEO da Tesla Elon Musk. As duas empresas têm realizado testes de decolagem mostrando a eficiência de seus foguetes no que tem se tornado uma nova corrida espacial, dessa vez de iniciativa privada e não para mostrar o sucesso de ideologias, mas sim competir por contratos futuros, seja em viagens espaciais turísticas ou até o transporte de cargas para estações e satélites.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: IBD Fonte: Blue Origin
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.