Marketplace do Facebook estreia com venda de animais, drogas e armas

Na segunda-feira o Facebook estreou no exterior o Marketplace, uma nova plataforma de vendas dentro da rede social que possibilita que pessoas próximas vendam itens umas para as outras (sim, OLX que se cuide). Apesar da política de uso da plataforma impor diversas restrições, isso não impediu que os primeiros dias da nova funcionalidade não incluíssem venda de drogas, armas e até... um porco-espinho.

Mary Ku, diretor de gerenciamento de produtos no Facebook pediu desculpas e afirmou que não foi possível tirar esses artigos da venda por falhas técnicas. "Estamos trabalhando para resolver o problema e monitorando de perto nosso sistema para garantir que estamos identificando e removendo violações antes que mais pessoas tenham acesso ao Marketplace", afirmou. 

Algumas das restrições da política de comércio do Facebook incluem bebidas alcoólicas, tabaco, drogas ilícitas recreativas, animais, armas, munições ou explosivos (isso impede a venda de Galaxy Note7 por lá?), itens de saúde para adultos e itens posicionamento excessivamente sexual. Ignorando essas regras, cães, armas, porcos-espinho, beijos, gestos obscenos, maconha e "favores sexuais" estavam disponíveis para compra. Caso tenha fica curioso, o porco-espinho sai por US$ 50, enquanto um clássico "dedo do meio" está saindo pela bagatela de US$ 1. Apesar que esse último, talvez se ficar incomodando  o vendedor por um desconto, pode acabar saindo de graça.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Você joga com quais controles no PC?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.