Samsung Galaxy S8 pode vir sem saída de fones de ouvido

A Samsung pode lançar seu próximo smartphone topo-de-linha, o Galaxy S8, sem uma saída de 3,5 mm para fones de ouvido. Segundo a Forbes, isso deve acontecer caso a Samsung resolva utilizar a especificação mais recente do USB 3.1 Tipo-C.

O que aumentou a força desses rumores foi um comunicado recente emitido pelo USB Implementers Forum, onde foram estabelecidas as diretrizes do USB Audio Device Class 3.0 (ADC 3.0). Elas servem para permitir que os desenvolvedores possam remover a saída de áudio 3.5 mm de maneira mais facilidade.

A ideia é que, com isso, seja possível criar smartphone mais finos, com melhor resistência à água e com novos recursos de áudio digital. Para completar, a expectativa é que o ADC 3.0 vá melhorar a eficiência de energia e a detecção de palavras no reconhecimento de voz.

A falta de uma saída analógica de áudio foi a principal polêmica do lançamento do iPhone 7. Já o Motorola Moto Z também foi lançado sem o conector, mas não causou a mesma repercussão.

Via: Forbes, Android Authority, iTech Post
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.