Índice do Artigo

Samsung

Samsung Galaxy S8 pode vir sem saída de fones de ouvido

A Samsung pode lançar seu próximo smartphone topo-de-linha, o Galaxy S8, sem uma saída de 3,5 mm para fones de ouvido. Segundo a Forbes, isso deve acontecer caso a Samsung resolva utilizar a especificação mais recente do USB 3.1 Tipo-C.

O que aumentou a força desses rumores foi um comunicado recente emitido pelo USB Implementers Forum, onde foram estabelecidas as diretrizes do USB Audio Device Class 3.0 (ADC 3.0). Elas servem para permitir que os desenvolvedores possam remover a saída de áudio 3.5 mm de maneira mais facilidade.

A ideia é que, com isso, seja possível criar smartphone mais finos, com melhor resistência à água e com novos recursos de áudio digital. Para completar, a expectativa é que o ADC 3.0 vá melhorar a eficiência de energia e a detecção de palavras no reconhecimento de voz.

A falta de uma saída analógica de áudio foi a principal polêmica do lançamento do iPhone 7. Já o Motorola Moto Z também foi lançado sem o conector, mas não causou a mesma repercussão.

Via: Forbes, Android Authority, iTech Post

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções