Galaxy Note7 (dos novos, supostamente sem problemas) pega fogo em avião

[+update]: A Samsung respondeu ao caso enviando uma nota ao The Verge, a resposta é a seguinte (em tradução livre do inglês):

Até termos acesso ao dispostivo, não podemos confirmar que o incidente envolve um Note7. Estamos trabalhando com as autoridades e com a Southewst par recuperar o dispositivo e confirmar a causa. Só quando examinarmos o aparelho teremos mais informações para compartilhar
 

[+texto original]: Novamente o Galaxy Note7 e seu hábito de explodir entra em ação: o voo 944 da Southwest Airlines, partindo de Louisiana para Baltimore, foi evacuado devido a um aparelho da empresa sul-coreana ter começado a soltar fumaça antes da decolagem, dentro da aeronave. Esse novo incidente nem de longe é novidade, se não fosse por outro fato: se tratava de um aparelho da nova leva de dispositivos, naqueles segundo a Samsung o problema do mal funcionamento das baterias foi solucionado.

Galaxy Note7: aprenda a identificar qual é o modelo que não explode

O site The Verge entrou em contato com o dono desse aparelho, Brian Green, que enviou a foto da caixa do aparelho. Nela é possível notar o quadrado preto na etiqueta que indica se tratar de um aparelho em que o problema foi solucionado. De acordo com Green, o ícone da bateria também era exibido na cor verde, um indicativo na interface do Android para mostrar as consumidores que se trata de um smartphone (supostamente) com o problema da bateria resolvido.


Fonte: The Verge

- Continua após a publicidade -

De acordo com Green, o aparelho estava desligado quando começou a aquecer. Ele largou o dispositivo no chão, onde começou a soltar uma estranha fumaça esverdeada. O dispositivo foi comprado em uma loja da AT&T em 21 de setembro e havia sido recarregado apenas com o carregador sem fio. No momento da combustão do aparelho Green estima que ainda havia 80% de bateria restante. O aparelho está em posse do Departamento de Incêndios de Louisiana. Green já comprou um iPhone 7 para utilizar como seu aparelho pessoal.

Fizemos uma enquete no Videocast de três semanas atrás, perguntando para nosso público se ainda havia alguma chance do Galaxy Note7 vender bem após serem solucionados os problemas da primeira leva de produtos, e o público ficou bastante dividido. Se continuarem os problemas mesmo com os novos dispositivos, bem pouco provável que uma nova enquete traga um resultado tão equilibrado.

Você acha que os problemas da primeira leva do Galaxy Note7 mataram o produto?

Não, resolvidos os problemas pode vender bem
50.45%
Sim, sem chances de alguém comprar ele
49.55%

Total de 1211 votos

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.