De lavada: FIFA 17 vende 40 vezes mais do que PES 2017 no Reino Unido

Ainda não temos muitas informações das vendas mundiais de games na última semana, que teve lançamentos de grande relevância como FIFA 17 e Forza Horizon 3. Mas analistas do Reino Unido já estimam esses números para aquela região, e a série da EA Sports está impressionando e muito.

De acordo com o analista Daniel Ahmad, que tem o histórico de revelar informações com antecipação, FIFA 17 vendeu 40 vezes mais do que PES 2017 até agora no Reino Unido. Isso apesar do game da Konami ter chegado no mercado 2 semanas antes.

Ele explica que a série da EA teve seu melhor lançamento na região até agora, comercializando 1,1 milhão de cópias na primeira semana. Enquanto isso, PES ainda não ultrapassou 50 mil cópias vendidas no território de Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales.

A expectativa de muitos analistas, segundo o site Digital Spy, é que FIFA 17 siga para ultrapassar as 14,5 milhões de cópias que a EA vendeu de FIFA 13 – que até agora é a edição mais bem-sucedida da franquia em vendas.

Claro que FIFA domina os mercados da Europa Ocidental e da América do Norte, enquanto PES geralmente ganha na América Latina e na Ásia.

Via: Digital Spy, VG 24/7 Fonte: Daniel Ahmad - Twitter
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.