Modelos topo de linha da Volvo vão começar a se comunicar até o fim do ano

A Volvo anunciou que vai estrear até o final deste ano um sistema de comunicação entre seus veículos das linhas premium. O S90, o V90 e o XC90 poderão se comunicar entre si para enviar alertas da estrada, como pistas escorregadias e buracos, por exemplo. A princípio, o sistema estará disponível apenas na Europa.

A tecnologia foi desenvolvida em parceria com a Ericsson e não é uma estreia no mercado. A Volvo ajuda, no entanto, a aumentar a pequena lista de carros que se comunicam que antes era composta apenas pela Mercedes-Benz e Toyota.

"Nós usamos um sistema baseado em nuvem para que não seja necessário um link direto entre os veículos. Isos nos permite analisar a informação e procurar a distribuição ideal para os outros carros."

Enquanto o sistema chega como um alerta extra para ajudar os motoristas, trata-se do tipo de tecnologia que pode contribuir muito para o desenvolvimento futuro de carros autônomos, que tendem a melhorar muito seu desempenho se receberem a informação direta de outros veículos em vez de ter que usar sempre os próprios sensores para "vê-los". Outras companhias preparando suas próprias tecnologias de comunicação entre carros incluem a Cadillac, Audi e Jaguar Land Rover.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: AutoNews
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.