Samsung deve fabricar Qualcomm Snapdragon 830 em 10nm e equipar Galaxy S8 com o chip

As primeiras informações não oficiais sobre o Snapdragon 830, próximo chip topo de linha da Qualcomm, começaram a surgir na internet e indicam que o processador será fabricado pela Samsung.

De acordo com o site ET News, a Qualcomm fechou uma parceria com sua principal rival para produzir o processador em 10nm, diferente da geração atual, feita em processo de fabricação de 14nm. A diminuição na arquitetura permite que o chip tenha mais performance e menor consumo de energia.

Além disso, segundo o Neowin, a Samsung deve utilizar o processador topo de linha em alguns de seus aparelhos, incluindo no Galaxy S8, que deve ser lançado no primeiro semestre de 2017. Assim como aconteceu com o Galaxy S7, o dispositivo deve vir em variantes com chip Exynos e Snapdragon.

Por enquanto, a Samsung e a Qualcomm não falaram oficialmente sobre o Snapdragon 830, mas possivelmente teremos novidades sobre o chip em breve, já que o chip deve ser apresentado no início do ano que vem.

Via: Neowin
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.