Adrenaline busca executivo(a) de negócios para entrar no time

Em 13 de Outubro completamos 15 anos. Uau, 15 anos de estrada!! Quantos veículos de comunicação independentes no Brasil podem se gabar de tal marca? Pois é, e o mais impressionante é que o Adrenaline está no mercado há tanto tempo e nunca teve sequer um executivo de negócios. Pior, estamos em Florianópolis, longe de São Paulo, o coração pulsante do Brasil e onde tudo acontece. Dessa forma, o Adrenaline se manteve forte no mercado de forma reativa, fechando propostas e campanhas com empresas e agências que nos procuravam - salvo algumas exceções. É hora de mudarmos isso.

Hoje o Adrenaline é referência em games e tecnologia, cobrindo os principais eventos desses segmentos no Brasil e no Mundo. Fazemos análises detalhadas dos principais lançamentos, postamos as notícias mais relevantes e artigos sobre temas complexos e que precisam de mais aprofundamento. E sim, também temos opinião. Através de colunas de opinião nossos redatores levam suas visões sobre os mais variados assuntos, doa a quem doer.

Mas estamos em 2016, e apenas ter um conteúdo de qualidade já não basta. Está cada dia mais difícil rentabilizar o bom conteúdo, já que empresas como Google e Facebook abocanham grande parte das receitas publicitárias disponíveis. Além de gerar um bom conteúdo para o leitor, é necessário entender as necessidades das marcas e ajudá-las a se comunicar melhor com seus consumidores, afinal, os boletos chegam todo mês. E sim, é possível vender projetos que sejam benéficos e façam sentido para todos os envolvidos, sem deixar de lado uma identidade editorial sólida e comprometida com o leitor.

O brasileiro em geral é carente de conhecimento em tecnologia. Precisamos descomplicar o discurso, ajudando as pessoas a entenderem melhor o que faz sentido para quem. Por outro lado as empresas precisam se comunicar com esse público, seja através de banners, ou através de conteúdo que faça sentido com o discurso e as premissas da empresa. E é por isso que estamos atrás de um Executivo de Negócios para completar nossa equipe. Precisamos de uma pessoa para fazer a ponte entre o Adrenaline e as agências de publicidade, alguém que consiga transformar as oportunidades que o Adrenaline oferece em grandes projetos - que façam sentido para os anunciantes e se conectem a nossa comunidade de mais de 2 milhões de leitores únicos mensais.

Qual o escopo da vaga?

- Executivo(a) integrará o time de negócios do Adrenaline comercializando os produtos digitais do portal para agências em São Paulo

- Horário flexível

- Continua após a publicidade -

- Paga-se bem (salário + comissão de vendas)

- Vale alimentação + auxílio deslocamento

Pré-requisitos:

- Morar em São Paulo

- Disponibilidade para viajar a Florianópolis para treinamento e integração com equipe editorial

- Continua após a publicidade -

- Exclusividade. Sim, parece óbvio, mas precisamos de alguém focado em vender unicamente os nossos produtos

- Grande experiência como comercial em veículos digitais de comunicação e/ou atendimento em agências de publicidade

- Experiência em negociações

- Domínio dos formatos e possibilidades digitais (conteúdo/mídia/projetos especiais)

- Pró-ativo(a) e comprometido(a)

- Criativo(a), vemos grande valor em unir essa inteligência com negócios e vendas (soa óbvio, mas nem sempre é)

- Bem articulado(a) e com visão estratégica

- Conhecimento avançado em Power Point, para estruturar apresentações elegantes

- Bom português

- Capacidade de trabalhar em rede, de forma mais aberta, autônoma e colaborativa, afinal, somos de Florianópolis

O que oferecemos?

{image_aberta}

Uma oportunidade de conectar grandes marcas a leitores sedentos por conhecimento, criando cases de sucesso que podem impulsionar seu crescimento pessoal e profissional. Quanto mais o Executivo(a) acreditar ser possível transformar a vida das pessoas através do seu trabalho, maior será sua realização pessoal e seus ganhos. É nisso que acreditamos e é isso que oferecemos. 

Nem tudo são flores, claro. Criar uma ponte entre o modelo tradicional de publicidade digital focado em mídia programática e publieditoriais e o modelo que pretendemos implementar, de campanhas com conteúdos customizados que façam sentido para o cliente, não é fácil. São horas e horas de planejamento, estudando as marcas, seu histórico, motivações e objetivos, para, no fim do dia, ouvir da agência que esse não é o escopo. As vezes dá certo, as vezes não. Vivemos um momento político-econômico conturbado que coincide com uma enorme crise dos veículos de comunicação tradicionais. Enquanto a velha mídia sangra, oportunidades de nos reinventarmos e abraçarmos essa lacuna florescem. Esse é um desafio que enfrentamos e, ao mesmo tempo, uma grande oportunidade.

Se você tem o perfil citado acima e está disposto a encarar esse desafio, envie um e-mail com o título "Vamos dominar o mundo" para [email protected]naline.com.br, nosso Publisher, com seu currículo e/ou Linkedin.

Estarei no aguardo! Abraços

Tags
  • Redator: Jacson Boeing

    Jacson Boeing

    Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.