Índice do Artigo

Apple

Vinci, app que usa redes neurais para criar fotos artísticas, chega ao Brasil

Lembra do aplicativo Prisma, que usa filtros para deixar fotos comuns mais artísticas? Um concorrente para o app vindo da Rússia acaba de ser lançado no Brasil, o Vinci. Criado pelos desenvolvedores da rede social VK.com, considerada o Facebook russo, o aplicativo utiliza redes neurais para transformar fotos tiradas com o smartphone em “obras de arte”.

A rede neural do aplicativo identifica pequenos polígonos na imagem e monta padrões para redesenhar a foto de acordo com um dos mais de 30 filtros já disponíveis, que tem como inspiração pintores e grafiteiros de renome, como Paulo Cabral e Vitche.


Mesa do Diego Kerber com um filtro que a deixa 96,58% mais atraente

Para chegar até o resultado final, a equipe treinou a inteligência artificial com 2 milhões e meio de fotos de revistas e das redes sociais Facebook e Instagram – onde a imagem devia ter pelo menos 3 mil curtidas. De acordo com os desenvolvedores, os filtros criados pelo aplicativo podem deixar a pessoa até 96,58% mais atraente (risos).

O Brasil é o terceiro país no mundo a receber o app, logo depois da Rússia e Estados Unidos, e pode ser baixado gratuitamente para AndroidiOS e Windows Phone.

Via: Vinci

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções