Google anuncia DayDream View, dispositivo de realidade virtual para o Google Pixel; preço será de US$79

No seu evento na tarde desta terça-feira (4), a Google anunciou o Daydream View, seu dispositivo de Realidade Virtual para o smartphone Google Pixel.

O gadget tem como função ser um headset barato e confortável para realidade virtual, com um formato que não torna seu uso cansativo. O design possui um espaço compatível com seu uso combinado com óculos corretivos.

De acordo com a gigante, um dos focos do acessório é oferecer conforto e leveza de uso ao usuário enquanto usa múltiplas ferramentas de entretenimento dos serviços da Google, como Maps, Play, Street View e YouTube

 

The Daydream controller lets you point, swing and aim. And when you're done, it tucks right back into the headset. #madebygoogle pic.twitter.com/IoTdQfZP5w

- Continua após a publicidade -
— Google (@google) 4 de outubro de 2016

 

Para realizar os comandos, o kit do Daydream View acompanha um controle com botões e sensores de movimento, para que a pessoa possa navegar dentro do espaço virtual, sendo que ele opera sem fios para tornar o uso do gadget em algo mais prático. A tela e processamento ficam por conta do smartphone, sendo que no mesmo evento a Google lançou o Pixel e Pixel XL, primeiros aparelhos "Daydream ready", prontos para operar com a nova plataforma. 

O DayDream View será lançado em novembro por US$79 com três opções de cores: branca, cinza e vermelha.

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Devem existir lançamentos de chips com melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.