Bancos franceses começam a oferecer cartões com código de segurança que muda constantemente

A Oberthur Technologies lançou na França um novo tipo de cartão de crédito que conta com um mostrador digital para o código de segurança, permitindo que os dígitos sejam trocados de hora em hora, um Motion Code. A ideia é oferecer mais segurança, já que a cada compra o código utilizado será diferente, não podendo ser reutilizado por quem quer que obtenha os números do cartão num dado momento.

Os bancos Société Générale e Groupe BPCE são os primeiros a oferecerem o novo tipo de cartão para seus clientes a partir de hoje, mas a Oberther já está realizando testes no México e na Polônia, enquanto tem planos de levar a tecnologia para o Reino Unido também. Agora é esperar pra saber quando a iniciativa vai aparecer por aqui.

Fonte: TweakTown
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.