Nova função da Google Play permite testar apps pagos gratuitamente via stream

Uma nova função para a Google Play deve ser anunciada hoje durante o evento da Google permitindo testar aplicativos e jogos mobile pagos durante 10 minutos via stream. O recurso ainda não foi oficialmente divulgado, mas alguns usuários já o localizaram na loja do Android.

Site do Google Play

O novo recurso funcionaria mais ou menos do mesmo jeito que outros serviços de streaming de games como o Playstation Now funcionam. O aplicativo é rodado nos servidores da Google e o usuário enxerga em seu smartphone o vídeo dele funcionando. Os comandos feitos na tela são então enviados para a Google e executados lá, tudo isso acontecendo em milésimos de segundo dando a ilusão do uso em tempo real. Esse funcionamento dificultaria muito a vida dos hackers em burlar o sistema de testes para ter uma versão completa do app sem pagar.

A função ainda não aparece para todo mundo e nem sabemos em quais apps estará disponível. Provavelmente teremos mais informações hoje mesmo, no evento da Google.

Fonte: GSMArena
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.