Tesla tem crescimento de 70% e bate recorde de veículos elétricos enviados no último trimestre

A Tesla anunciou seu último relatório trimestral e apresentou um grande crescimento em relação ao período anterior: a companhia entregou 24,500 carros elétricos, 70% mais do que nos três meses anteriores.

O número é um recorde para a empresa, que aumentou sua cadeia de produção para 25 mil veículos. Em comparação, no início do ano a companhia fabricava 18 mil carros.

De acordo com os números, o Tesla Model S continua sendo o sucesso da companhia. O carro vendeu 15800 unidades no último trimestre, enquanto a SUV Model X teve 8700 unidades encomendadas.

A empresa pretende somar até o final do ano 50 mil carros elétricos vendidos. Recentemente, a companhia de Elon Musk abriu a Giga Fábrica, um complexo industrial que auxiliará a empresa a manter a demanda de veículos, além de produzir o Model 3, que promete ser um veículo elétrico com preço mais acessível.

Via: The Verge
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.