Facebook lança o Messenger Lite, versão mais leve do app para Androids mais fracos

O Facebook apresentou uma versão mais leve do aplicativo de mensagens Messenger para ser utilizada em Androids antigos ou de entrada, com especificações mais fracas.

Chamado de Messenger Lite, o app segue a mesma linha do Facebook Lite e é uma versão do Messenger que consome menos memória, consumindo apenas 10 MB de armazenamento. Em relação as funções, o aplicativo traz o básico do Messenger: mensagens de texto, links, fotos e stickers.

Por enquanto, o app só foi lançado no Quênia, Tunisia, Malásia, Sri Lanka e Venezuela. O Facebook promete lançar o Messenger Lite mundialmente em breve, como um esforço para aumentar a atuação do mensageiro, que já possui mais de um bilhão de usuários mensais.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.