Surgem fotos da GTX 1050 Ti com detalhes do chip GP107

O Videocardz publicou imagens detalhadas do suposto chip Nvidia GP107, o que será usado em produtos como a GeForce GTX 1050 e 1050 Ti, segundo rumores. Nas fotos é possível ver todo o PCB da placa com GPU baseada na arquitetura Pascal. As imagens aparentemente foram batidas com uma batata, como manda a tradição dos vazamentos no mundo da tecnologia.

O PCB completo nos mostra algumas características da placa. A alimentação fica por conta de 3+1 fases e a presença de um conector de energia de 6 pinos mostra que esse modelo necessitará de um cabo de energia, porém pode ser que a fabricante tenha decidido garantir uma margem maior de energia para a placa, e ainda não está descartada a possibilidade de modelos que dispensam alimentação adicional além dos 75W do conector PCIExpress.

Além de estarem visíveis em torno do chip gráfico no PCB, o adesivo na parte de trás indica que o modelo virá equipado com 4GB de memória VRAM, possivelmente GDDR5. Se os rumores se confirmarem, a placa deve ser anunciada dentro de duas semanas. A intensificação dos vazamentos nos dão indícios que não deve faltar muito.

Via: Videocardz
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.