Windows Hello pode chegar em sistemas iOS e Android

A Microsoft está expandindo as tecnologias de autenticação do seu serviço Windows Hello com a versão 1607 para Windows 10. Com o update, a tecnologia poderá ser compatível com dispositivos Android e iOS. A especulação vem do site IDG News.


O Windows Hello é um programa de autenticação que utiliza uma série de fatores biométricos, combinando hardware e software para permitir login e reconhecimento do usuário através de maneiras únicas. 

O gerente sênior do programa da Microsoft, Anoosh Saboori, disse que "é preciso pensar no tipo de usuário e no tipo de dispositivos que ele pode estar usando". "A pessoa pode ter, além do smartphone em seu bolso, algum tipo de vestível. Queremos aproveitar esses dispositivos como uma forma para reconhecer os usuários".

"Desenvolvedoras vão decidir se querem usar o 4K no Xbox Scorpio", diz Microsoft

- Continua após a publicidade -

"Existem outras soluções que vêm para o iPhone também", disse Saboori. Ele também mencionou que o Windows Hello irá bloquear o PC quando o dispositivo complementar (smartphone) que estiver pareado com o sistema ficar longe do serviço - no caso, se a pessoa sair de perto do computador com seu mobile. 

Via: Thurrott
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.