Nokia processa Apple por violação de patentes

Por 10/05/2010 11:14 Comentários Reportar erro

Mais uma denúncia da Nokia contra a Apple. Dessa vez, a fabricante finlandesa entrou com um processo na Justiça Federal no estado de Wisconsin, EUA, onde alegou que o iPhone e o iPad 3D estão violando cinco de suas patentes. Acredita-se que o lançamento do iPad tenha sido o causador dessa nova denúncia.

As patentes em questão se referem às tecnologias de comunicação de voz e trÁfego de dados, além de inovações nas configurações das antenas, que melhoram o desempenho e economizam espaço, permitindo o desenvolvimento de dispositivos menores e mais compactos.

A Nokia vê as inovações patenteadas como fatores chave para o seu sucesso, uma vez que permite uma melhora no desempenho do produto e no seu design. De acordo com a Nokia, nas duas últimas décadas, a empresa investiu cerca de 40 bilhões de euros em pesquisa e desenvolvimento, tendo construído um conjunto de mais de 11 mil famílias de patentes.

Essa é a terceira ação judicial que a Nokia entra contra a Apple. Lembrando que também hÁ um caso em que a Apple processa a Nokia por quebra de patentes.


Assuntos
Tags
  • Redator:

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.