Aeroporto de Recife apreende 56 iPhones 7 em bagagem de empresário

A maioria das pessoas, quando viaja para o exterior, é inundada de pedidos de amigos e parentes para trazer coisas compradas lá, especialmente eletrônicos como o iPhone 7, e fica com um medo danado na hora de desembarcar. Imagine então como se sentiu um empresário de 29 anos (nome não divulgado) quando foi pego no Aeroporto de Guararapes, no Recife, trazendo 56 iPhones 7 na bagagem, sem recolher impostos, com o valor total avaliado em quase R$ 150.000.

Os aparelhos foram comprados em Miami para revenda da loja do empresário em João Pessoa. Artigos "importados" dessa maneira já costumam ser atraentes para compradores pelo preço reduzido por causa da evasão de impostos, mas o iPhone 7 traria ainda mais gente, uma vez que ele ainda não foi anunciado oficialmente no Brasil.

O homem detido não inventou desculpas pra quantidade enorme de iPhones que estava trazendo e foi conduzido à Polícia Federal, onde foi autuado por descaminho. Ele já pagou a fiança de R$ 5 mil e está em liberdade, mas se for condenado pela Justiça pode cumprir uma pena que varia entre 1 a 4 anos de reclusão.

Fonte: G1
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.