Messenger também vai ganhar função que copia Snapchat em breve

O Facebook tentou comprar o Snapchat, mas após várias ofertas frustadas, a rede social de Mark Zuckerberg não hesita em lançar ferramentas que copiam o aplicativo. Após lançar apps e o recurso Stories no Instagram, a companhia está trabalhando em uma ferramenta semelhante para o Messenger.

O recurso chamado Messenger Day segue a mesma linha do Snapchat: postagens que ficam armazenadas numa história e que são apagadas automaticamente após 24 horas. O recurso também conta com customizações, stickers e uma aparência bem semelhante ao Stories do Instagram.

Por enquanto, o Messenger Day só foi visto na Polônia, mas, assim como outros recursos do Facebook, deve ser liberado mundialmente em breve. Um porta voz do Messenger falou sobre a novidade ao TechCrunch: "Nós sabemos que as pessoas vão até ao Messenger para compartilhar momentos com a família e os amigos. Na Polônia, nós estamos fazendo um pequeno teste de novos jeitos para as pessoas compartilharem atualizações visualmente. Não temos nada mais para anunciar no momento".

O Messenges pode ser utilizado no computador e também está disponível para Android e iOS. O Snapchat também pode ser baixado nas mesmas plataformas móveis e, em breve, também poderá ser usado com um óculos com câmera integrada, o Spectacles.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.