
Hordas de jogadores de Pokémon GO nas praias da Holanda ameaçam dunas protegidas
Autoridades holandesas decidiram enfrentar a Niantic na justiça por causa da ameaça que a quantidade massiva de jogadores de Pokémon GO representa para as praias do país. Aparentemente, as areias de Kijkduin são extremamente atrativas para os "treinadores", mas as dunas presentes no local são protegidas por leis ambientais e sofrem uma ameaça real de serem destruídas por um acúmulo muito grande de pessoas.
Baixar Pokémon GO no Android
Baixar Pokémon GO no iOS
Os responsáveis pelo processo informam que as medidas mais drásticas estão sendo tomadas porque estão tentando contactar a Niantic desde agosto, mas sem sucesso. "Nós não tivemos escolha", disseram as autoridades sobre o caso. Mas o município não pretende banir o aplicativo completamente, apenas proibir o aparecimento de pokémons nas ruas e áreas protegidas das 23h às 7h diariamente.
"Kijkduin vai continuar sendo um lugar atrativo para treinadores Pokémon, mas vai haver menos problemas para os residentes e os danos a áreas protegidas vai ser limitado."
Depois do sucesso estrondoso no lançamento, diminuiu bastante o número de jogadores de Pokémon GO, mas ainda há uma quantidade bastante relevante de "treinadores" por aí, certamente o suficiente para danificar ecossistemas naturais caso aconteçam grandes aglomerações.
Fonte: The Guardian