AMD cresce e pode ganhar mercado da Nvidia com placas high-end Vega, afirma analista

O analista David Wong, da firma de mercado Wells Fargo, divulgou novos números que mostram o crescimento da AMD com a arquitetura Polaris. Além disso, o analista afirma que, seguindo esse padrão de crescimento, a empresa ganharia grande parte do mercado da Nvidia se lançasse uma GPU topo de linha.

A disputa inexistente entre AMD e Nvidia na nova geração

De acordo com os dados, a AMD cresceu no mercado de GPUs de 26,2% em dezembro do ano passado para 29,4% em março deste ano. A Nvidia mostrou uma pequena queda nos últimos meses, mas ainda domina o mercado.

Segundo David Wong, a AMD deve aumentar seus ganhos e se tornar uma ameaça para o domínio da Nvidia em 2017, com a chegada da arquitetura Vega. Atualmente, como mostrado nesta coluna, o mercado de placas intermediárias tem sido o foco da AMD com a arquitetura Polaris, enquanto a Nvidia mira no público entusiasta com GPUs topo de linha Pascal.

"AMD pode ganhar uma fatia de mercado na segunda parte de 2016 e possivelmente em 2017, com as Polaris de 14nm mirando no grande público intermediário do mercado de placas de vídeo e com as futuras Vega de 14nm em 2017, oferecidas para o mercado topo de linha"

- Continua após a publicidade -

A arquitetura Vega ainda não foi apresentada, mas informações ainda não confirmadas indicam que a nova arquitetura chega no início de 2017. Confira o roadmap de lançamentos da AMD vazado neste link.

Via: Barrons
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.