Vai Brasil! INTZ estreia no Mundial de LoL vencendo a favorita Edward Gaming, da China

A equipe brasileira INTZ estreou ontem no Mundial de League of Legends surpreendendo os entusiastas de e-sports e dando orgulho para o Brasil. Com uma atuação icônica, a equipe venceu a Edward Gaming (EDG), time chinês favorito na competição.

A partida rolou em São Francisco, nos EUA, e faz parte da fase eliminatória do Mundial de LoL. Apesar do favoritismo dos chineses, a equipe brasileira se saiu melhor com uma bela atuação de  Gabriel "Revolta" e Felipe "Yang" e venceu a partida.

DEFT É PEGO, A INTZ ABATE QUATRO JOGADORES E É GG! A INTZ VENCE A CAMPEÃ CHINESA NO CAMPEONATO MUNDIAL 2016!#WORLDS pic.twitter.com/bfN6AKqA1C

— LoLeSportsBR #Worlds (@lolesportsbr) 30 de setembro de 2016

Mesmo sem o favoritismo e com todas as fichas apostadas nos rivais, a INTZ começou bem, com Revolta conseguindo um doublekill logo no início da partida, manteve a calma e conseguiu administrar a partida até o final. Confira todo o embate no vídeo abaixo:

O feito é considerado a maior vitória do Brasil em torneios de grande porte do "League of Legends", já que a vitória teve como base principalmente a habilidade dos jogadores brasileiros, e não foi uma "zebra" onde o time chinês cometeu erros fatais. Basicamente, é como se a China vencesse o Brasil por 7x1 no futebol.

- Continua após a publicidade -

No final do embate, Yang deu entrevista dizendo que o time brasileiro entrou na partida com a ideia de que perderiam, já que a EDG é muito forte e mantinha o favoritismo para levar o título.

"Revolta" deu um depoimento mostrando confiança, já que o Brasil é muito subestimado no League of Legends. "Fomos para este jogo sem pressão. Sabíamos que eles não olhavam para o CBLoL. Nós jogamos mal o IWCQ. Me sinto muito bem. A EDG é o time que mais olhamos na região da China. Jogamos como eles. Sentimos que conseguimos".

A INTZ volta a entrar em "Summoner's Rift" no sábado, enfrentando a equipe britânica H2K Gaming. A partida será no Bill Graham Auditorium e será transmitida às 0h de amanhã (1/10) no canal da Riot Games no Twitch. O último jogo do time brasileiro nas eliminatórias acontece em 2 de outubro, quando a INTZ enfrenta a sul-coreana AHQ e-Sports.

Via: ESPN
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.