
Vai Brasil! INTZ estreia no Mundial de LoL vencendo a favorita Edward Gaming, da China
A equipe brasileira INTZ estreou ontem no Mundial de League of Legends surpreendendo os entusiastas de e-sports e dando orgulho para o Brasil. Com uma atuação icônica, a equipe venceu a Edward Gaming (EDG), time chinês favorito na competição.
A partida rolou em São Francisco, nos EUA, e faz parte da fase eliminatória do Mundial de LoL. Apesar do favoritismo dos chineses, a equipe brasileira se saiu melhor com uma bela atuação de Gabriel "Revolta" e Felipe "Yang" e venceu a partida.
DEFT É PEGO, A INTZ ABATE QUATRO JOGADORES E É GG! A INTZ VENCE A CAMPEÃ CHINESA NO CAMPEONATO MUNDIAL 2016!#WORLDS pic.twitter.com/bfN6AKqA1C
— LoLeSportsBR #Worlds (@lolesportsbr) 30 de setembro de 2016
Mesmo sem o favoritismo e com todas as fichas apostadas nos rivais, a INTZ começou bem, com Revolta conseguindo um doublekill logo no início da partida, manteve a calma e conseguiu administrar a partida até o final. Confira todo o embate no vídeo abaixo:
O feito é considerado a maior vitória do Brasil em torneios de grande porte do "League of Legends", já que a vitória teve como base principalmente a habilidade dos jogadores brasileiros, e não foi uma "zebra" onde o time chinês cometeu erros fatais. Basicamente, é como se a China vencesse o Brasil por 7x1 no futebol.
No final do embate, Yang deu entrevista dizendo que o time brasileiro entrou na partida com a ideia de que perderiam, já que a EDG é muito forte e mantinha o favoritismo para levar o título.
"Revolta" deu um depoimento mostrando confiança, já que o Brasil é muito subestimado no League of Legends. "Fomos para este jogo sem pressão. Sabíamos que eles não olhavam para o CBLoL. Nós jogamos mal o IWCQ. Me sinto muito bem. A EDG é o time que mais olhamos na região da China. Jogamos como eles. Sentimos que conseguimos".
A INTZ volta a entrar em "Summoner's Rift" no sábado, enfrentando a equipe britânica H2K Gaming. A partida será no Bill Graham Auditorium e será transmitida às 0h de amanhã (1/10) no canal da Riot Games no Twitch. O último jogo do time brasileiro nas eliminatórias acontece em 2 de outubro, quando a INTZ enfrenta a sul-coreana AHQ e-Sports.
Via: ESPN