Primeiras especificações e benchmarks da GTX 1050 Ti vazam na internet

As primeiras specs e até resultados de benchmark para a GTX 1050 Ti, uma possível nova alternativa com a GPU Pascal da Nvidia, acabam de aparecer na internet. As telas mostradas são do GPU-Z e os resultados são do 3DMark11, colocando a placa apenas um pouco acima de uma GTX 960.

São 728 CUDA Cores, 4GB de memória VRAM GDDR5 numa interface de 128-bit com clocks em 1291MHz (base) e 1392MHz (boost), que o VideoCardz afirma provavelmente não serem as frequências de referência. O pessoal do Guru3D organizou os resultados obtidos no benchmark em uma tabela com diversos outros modelos de placa de vídeo e podemos ver que a GTX 1050 Ti, se as informações estiverem corretas, supera a GTX 960 por pouco, mas com a vantagem de possivelmente não pedir um conector PCIe da fonte, tendo 75W de TDP. A placa, porém, estaria bem atrás de uma GTX 1060, o próximo degrau na categoria de placas de vídeo da Nvidia. Muito mais atrás do que a GTX 1060 está da 1070, por exemplo.

- Continua após a publicidade -

Claro que as informações não são oficiais e temos unicamente um resultado de benchmark para as comparações, algo distante do ideal na hora de estimar a real performance da placa. Com o tempo teremos mais informações aparecendo, de preferência oficiais, e com um número maior de testes poderemos averiguar as capacidades da GTX 1050 Ti de maneira mais adequada.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VideoCardz, TweakTown, Guru3D
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.