"Desenvolvedoras vão decidir se querem usar o 4K no Xbox Scorpio", diz Microsoft

A Microsoft revelou algumas especificações sobre como as produtoras vão lidar com a tecnologia do Project Scorpio. Segundo a empresa, nem todos jogos são obrigados a chegar em 4K para o console, e as empresas vão decidir se querem ou não lançar seus jogos nessa resolução, podendo aproveitar de outra maneira a vantagem do hardware. Como o 4K não é uma exigência da Microsoft, os games podem chegar em 1080p rodando a 60 FPS por exemplo.

A Gigante de tecnologia anunciou que seus jogos vão chegar em 4K nativo para o console de 6 TFLOPS. Mas isso não garante que todas desenvolvedoras façam a mesma coisa. É claro que produtoras podem apostar nisso e usufruir da tecnologia que a Microsoft vai disponibilizar no Scorpio. Albert Penello, líder no desenvolvimento do novo console, especificou: "nós fomos bem claros que é critério da desenvolvedora do game usar a vantagem que o console oferece. Alguns vão focar em melhores efeitos visuais, outros no frame rate e outros na resolução".

A Microsoft também anunciou a nova versão do Xbox One: o Xbox One S

Penello também disse que a plataforma vai suportar qualquer aplicação que as desenvolvedoras quiserem otimizar. Como os games produzidos na Unreal, por exemplo, que trazem a mais alta qualidade em resoluções e texturas realistas. Alguns títulos correm o risco de não rodar em 4K 60 FPS se a desenvolvedora optar pela maior resolução. Mas isso é, como disse a Microsoft, uma opção das desenvolvedoras. O Xbox Scorpio vai fornecer o hardware e as tecnologias necessárias, se elas serão usadas ou não já é outra história.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.