Galaxy S8 pode trazer especificações para realidade virtual acessível

Rumores sobre o próximo smartphone da Samsung já estão circulando, e alguns deles afirmam que o hardware do dispositivo terá especificações "pesadas" para suportar a realidade virtual. O aparelho do qual estamos falando é o Galaxy S8, que já foi muito especulado para ser lançado com display em resolução 4K. A fabricante sul-coreana não comentou sobre as especificações, mas supõe-se que o Galaxy S8 conte como chip ARM Mali-G71, um hardware muito poderoso em questão de gráficos no mercado atual. 

Samsung Galaxy S8 deve ser o primeiro smartphone da empresa com display 4K

O ARM Mali-G71 pode dar conta da resolução 4K para o display e oferecer mais desempenho computacional. Pensando assim, o celular da Gigante coreana pode contar com um Snapdragon octa-core e oferecer a verdadeira realidade virtual. A própria empresa afirmou que "o Galaxy S8 é mais do que um aparelho".

Samsung lança Galaxy On8, primeiro smartphone da linha com tela Super AMOLED

A revista Forbes argumenta que, Graças ao Gear VR e o feddback de seu público consumidor, a Samsung conseguiria estudar a experiência de realidade virtual para entender como entregá-la ao público com uma solução de baixo custo. Seu headset entregue aos compradores do Galaxy S7 fez com que a função no aparelho ganhasse visibilidade dos early adopters. E a incrementação de mais poder gráfico e performance no Galaxy S8 pode entregar uma experiência VR mais satisfatória ao público. 

 

Via: Forbes
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.