Lenda do basquete Magic Johnson é um dos novos donos da Team Liquid

A lenda do basquete nos anos 80, Magic Johnson, acabou de se tornar um dos novos donos da equipe de e-Sports Team Liquid. O controle majoritário do time foi adquirido por um grupo chamado aXiomatic, que também inclui Peter Guber – famoso produtor de filmes de Hollywood e acionista de organizações esportivas como o time da NBA Golden State Warriors, o time de baseball Los Angeles Dodgers e o time de futebol Los Angeles FC.

"Os meus recursos e anos de experiência serão chave para o sucesso futuro [da Team Liquid]", declarou Peter Guber.

Guber será co-presidente executivo, junto com Ted Leonsis, outro empresário conhecido por investir em equipes esportivos de basquete (Washington Wizards e Washington Mystics) e de hockey (Washington Capitals).

Mas a lista de gente com experiência em casos de sucesso não para por aí. Quem também está envolvido no investimento é Steve Case, co-fundador do AOL.

"Steve e eu estamos em acordos de longo prazo como co-CEOs da companhia. De algum modo, nosso envolvimento em liderar a Liquid é ainda mais garantido agora que somos os donos majoritários", disse Victor "Nazgul" Goossens, que agora é co-CEO da organização.

A Team Liquid possui mais de 50 jogadores que competem em 10 equipes diferentes em torneios de games que incluem Dota 2, Starcraft II, League of Legends, Hearthstone, CS: GO, Heroes of the Storm, Overwatch, Halo, Street Fighter e Super Smash Bros.

- Continua após a publicidade -

"Eu sempre serei um fã no meu coração – um gamer que se apaixonou com League of Legends", disse Steve "LiQuiD112" Arhancet, atual dono da equipe e que agora servirá como diretor.

"Eu segui o meu coração e criei um time que agora está moldando o futuro dos e-Sports, mas ainda há muitas oportunidades que queremos explorar. Com nosso novo grupo acionista majoritário liderando, tenho certeza que podemos crescer de uma equipe de e-Sports de ponta para uma fortíssima franquia de esportes e entretenimento", assegurou Arhancet.

A Team Liquid é uma das mais de 25 organizações de e-Sports patrocinadas pela HyperX no Brasil e no mundo. A companhia é uma das principais apoiadoras dos esportes digitais no planeta.

Via: Sports Illustrated, ESPN
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.