Mark Zuckerberg mostra fotos dos servidores do Facebook, que ficam na fria Suécia

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, resolveu compartilhar raras fotos dos servidores da rede social, que ficam gélida cidade de Luleå, na Suécia.

O motivo de escolher um lugar que fica a apenas 110 km do Círculo Polar Ártico é bem simples: resfriar de maneira facilitada os servidores.

Pelas fotos, o que fica bem claro é que os servidores do Facebook são criadores para serem funcionais, sem se importar muito com o design. Isso resulta num visual dominado por cinza e máquinas pretas, bem diferente dos canos coloridos dos data centers da Google.

Confira as outras fotos dos servidores abaixo:

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.