GTX 1080 Ti pode chegar em janeiro com 12GB de GDDR5X e performance próxima da Titan X Pascal

Novos rumores começam a indicar janeiro como a possível data de lançamento da GeForce GTX 1080 Ti, possivelmente durante a CES 2017. Assim como já aconteceu nas gerações anteriores, a placa seria baseada no mesmo chip utilizado na Titan X Pascal, o GP102, com porções desabilitadas.

Os rumores até o momento indicam que a GTX 1080 Ti terá 52 SMs ativados, o que significa que a placa de vídeo terá 8 SMs desabilitados em comparação a Nvidia Titan X. Como consequência, a placa contaria com 3328 núcleos CUDA (versus 3584 da Titan X) e 10,8 TFLOPS de desempenho, uma perda mínima comparada aos 11 TFLOPS da Titan X.

Há dois principais atrativos para a GTX 1080 Ti: além de ser uma placa para disputar mercado com as futuras AMD topo de linha, com chips Vega, ela também pode repetir o feito da linha "80 Ti": uma placa com preço muito mais competitivo que o praticado na Titan, mas com performance pouca coisa inferior. Enquanto a GeForce GTX Titan X foi lançada por 999 dólares, a GeForce GTX 980 Ti chegou por 649 dólares e uma performance que não ficou muito longe da topo de linha:

Via: WCCFTech
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.