Marketing de No Man's Sky pode ser removido da Steam por propaganda enganosa

O conteúdo de propaganda do game No Man's Sky poderá ser removido da Steam. Depois de muitas polêmicas sobre o título apresentar propaganda enganosa, um órgão fiscalizador decidiu investigar a mídia de marketing do jogo para decidir se ela deveria ser removida da plataforma da Valve. Uma alternativa para os produtores seria fazer outros vídeos e imagens - dessa vez mais fiéis ao que realmente aparece no gameplay.

Análise No Man's Sky

A Advertisement Standards Authority (ASA) abriu uma investigação para analisar o jogo No Man's Sky na Steam. O processo começou quando muitos jogadores que compraram o título reclamaram que foram enganados pela propaganda e pediram reembolso. A ASA poderá retirar o conteúdo da plataforma se constatar que o marketing é diferente do conteúdo do game. Em casos mais graves, uma sanção imposta para resolver o problema seria impedir que sites de busca veiculem seu conteúdo - nesse caso, se a mídia não fosse trocada.

Problema de comunicação causou má recepção de No Man's Sky, diz Sony

A ASA está negociando com a Valve e Hello Games, produtora do jogo, para entrar em um acordo. A produtora poderá defender sua propaganda ou retirá-la do ar/trocá-la por uma mais fiel ao jogo. "As duas empresas, Valve e Hello Games, possuem responsabilidade sobre o conteúdo veiculado, e ambas as organizações serão responsáveis pelos problemas causados", publicou a ASA em um comunicado.

Valve vai mudar sistema de análises de jogos na Steam para evitar fraudes

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tweak Town
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.