Ubisoft compra Ketchapp, desenvolvedora do popular e controverso 2048

A Ubisoft anunciou a aquisição da Ketchapp, desenvolvedora de jogos mobile como o popular 2048. Enquanto a pequena companhia já passou a marca dos 700 milhões de downloads dos seus aplicativos, a compra pela Ubisoft não vem isenta de críticas, já que a Ketchapp tem a má fama de copiar outros apps populares e se aproveitar de seu sucesso.

Site oficial da Ubisoft

O exemplo mais proeminente foi o 2048, que fez um sucesso muito maior do que o game que ele copiou, chamado Threes. Mas a Ketchapp tem um imenso portfólio de apps e muitos deles não são apenas cópias de outros jogos populares, como o próprio desenvolvedor de Threes twittou a respeito quando soube da aquisição pela Ubisoft:

A Ubisoft fez a seguinte declaração sobre a compra:

"Com a Ketchapp, a Ubisoft adquire uma produtora altamente lucrativa com um portfólio de sucesso de jogos free-to-play para mobile. Essa aquisição dá à Ubisoft uma das produtoras líderes mundiais em jogos mobile e reforça nossas capacidades de anúncios em jogos mobile."

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Eurogamer
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.