Nvidia deve apresentar arquitetura Volta na GTC 2017, mas GPUs gamers só chegam em 2018

De acordo com o Tweaktown, a Nvidia apresentará a arquitetura de placas de vídeo Volta em maio do ano que vem, durante a GPU Technology Conference 2017, evento próprio da companhia.

A GTC 2017 acontecerá de 8 a 11 de maio e, assim como esse ano, deve ser o palco de apresentação para as placas de vídeo voltadas para supercomputação da nova arquitetura da Nvidia. Neste ano, durante a conferência, o CEO da Nvidia Jen-Hsun Huang apresentou a Tesla P100, primeira GPU com Pascal voltada para HPC com nada menos que 15 bilhões de transistores.


CEO da Nvidia com placas de vídeo Tesla, voltadas para supercomputação e deep learning

Além disso, é esperado que a Nvidia apresente um novo roadmap no evento, trazendo mais codinomes e previsões de lançamentos de suas futuras arquiteturas.

Em relação a placas de vídeo para o público gamer, é esperado que as placas de vídeo GeForce com a arquitetura Volta cheguem só em 2018. De acordo com o Tweaktown, a geração Volta terá suporte para memórias GDDR6 de 14 Gbps, 348-bit de memory bus e até 48 GB com o chip gráfico GV102, que seria o novo topo de linha da companhia.

 

Via: Tweaktown
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.