AMD anuncia suas novas soluções de GPUs Polaris integradas, a E9260 e a E9550

A AMD anunciou a chegada de sua arquitetura Polaris a soluções integradas para equipamentos variados, como data shows, lousas digitais, máquinas de cassino e dispositivos de criação de imagens clínicas para a área da saúde. Os novos componentes são o E9260 e o E9550, com arquitetura FinFET de 14nm, prometendo processar multimídia em 4K enquanto é mantida uma ótima eficiência energética, algo indispensável pra esse tipo de equipamento.

Site oficial da AMD

"As novas GPUs integradas AMD Radeon E9260 e E9550 oferecem eficiência energética e performance atrativas para gráficos exigentes e requerimentos de processamento paralelo, e estão disponíveis numa gama de configurações de placas de gráficos para uma integração natural em vários formatos."
Scott Aylor, vice-presidente corporativo e gerente geral da AMD Enterprise Solutions

Principais características | E9260:
- Até 2.5 TFLOPS com 50W de TDP
- Suporte total a 4K e imagens 3D
- Otimização em 4K e configurabilidade flexível para displays múltiplos
- Suporte a UVD e VCE da próxima geraçãot; HEVC/H.265 decode e encode - outputs de até 5 displays usando HDMI 2.0 e/ou DisplayPort 1.3
- 4GB de memória (128bit GDDR5)
- Duas opções de formato: MXM e PCI Express
- Longevidade planejada de 5 anos

- Continua após a publicidade -

Principais características | E9550
- Até 5.8 TFLOPS com 95W de TDP
- Suporte total a 4K e imagens 3D
- Otimização em 4K e configurabilidade flexível para displays múltiplos
- Suporte a UVD e VCE da próxima geraçãot; HEVC/H.265 decode e encode - outputs de até 6 displays usando HDMI 2.0 e/ou DisplayPort 1.3
- 8GB de memória (256bit, GDDR5)
- Formato MXM type B
- Longevidade planejada de 3 anos

Fonte: TechPowerUp
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.