Vazam imagens de placas-mãe Gigabyte com soquete AM4 e informações dos chipset x370 e B350

O site sul-coreano Bodnara vazou imagens do que podem ser as primeiras placa-mãe com soquete AM4 da AMD, que terá suporte para processadores Zen Summit Ridge e as APUs Bristol Ridge. As placas-mãe em questão são chamada de B350M-DS3H, feita pela Gigabyte, que traz o chipset B350, e um modelo sem nome com o chipset de alto desempenho X370, que terá suporte para Multi-GPU.

Gigabyte B350M-DS3H com chipset B350 e soquete AM4

As imagens mostram a placa-mãe com o soquete AM4, que possui 1331 pinos, dois slots para memória DDR4 e conectores de energia ATX de 24 pinos e EPS de 8 pinos. Além disso, a Gigabyte B350M-DS3H também conta com duas conexões PCIe M.2, além de uma série de porta USB 3.0 e 3.1.

De acordo com slides vazados, o B350 será o chipset intermediário desta geração da AMD, terá poder para overclock e suporte para PCIe 3.0, USB 3.1 de segunda geração, NVMe e SATA Express. Outras funcionalidades mais entusiastas serão exclusivas do modelo X370, que também teve detalhes vazados.

- Continua após a publicidade -

A data de lançamento da placa com o AM4 não foi especificada, mas podemos esperar o laçamento da peça junto com a primeira APU Bristol Ridge, que deve ser apresentada em outubro, segundo informações não-oficiais.

AMD X370 terá suporte para Multi-GPU e mais potência

Como mostram os slides vazados, o chipset X370 será mesmo o topo de linha da AMD e trará funcionalidades voltadas ao público que exige mais do computador, incluindo processamento gráfico multi-GPU (Crossfire e SLI), suporte para overclock e dois slots PCIe de terceira geração. 

O Bodnara também vazou imagens de uma placa-mãe Gigabyte equipada com o chipset topo de linha, mas o nome do modelo não foi revelado. A placa traz quatro slots para mamória DDR4, além de entradas USB, PCIe 3.0 e conexão SATA Express.

- Continua após a publicidade -

De acordo com vazamentos anteriores, o chipset X370 deve chegar em fevereiro de 2017, junto com os primeiros processadores Zen.

 

 

Via: TechFrag, Fudzilla
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.