Microsoft anuncia Windows Defender Application Guard para navegador Edge

A Microsoft anunciou durante uma conferência a ferramenta Windows Defender Application Guard para o navegador Microsoft Edge. O recurso de segurança estará disponível a partir de 2017, e os participantes do programa Windows Insider poderão testá-lo em breve. 

O Windows Defender Application Guard utiliza uma tecnologia de segurança para abrir qualquer link que foi clicado via web ou e-mail em um ambiente isolado. O processo impede que malwares e outras ameaças invadam o dispositivo. O foco da segurança é para ambientes corporativos. 

Windows 10 está instalado em 400 milhões de dispositivos, anuncia Microsoft

Como o conteúdo clicável é aberto em um ambiente virtual separado do resto da máquina, vírus não conseguirão invadir o sistema principal já que estariam em uma "prisão de segurança máxima", segundo a Microsoft. E como é um sistema praticamente separado, não irá deixar o navegador mais lento. A empresa disse que usa os recursos mínimos necessários para manter a plataforma da web leve.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.