Uber vai pedir selfies de motoristas para confirmar identidade antes de caronas

A Uber adicionou uma nova função ao seu serviço de caronas: o Real Time ID Check. O recurso pede que motoristas tirem uma selfie em tempo real para informar sua identidade aos usuários do aplicativo antes que possam aceitar realizar a carona. Essa medida visa proteger os passageiros de motoristas falsos que possam se aproveitar do serviço.

O Real Time ID Check garante que a pessoa que estará dirigindo será a mesma cadastrada nos serviços da Uber. A ideia é que pessoas que não trabalham para a empresa não utilizem um carro cadastrado para oferecer corridas. O motorista precisa tirar uma selfie, e logo depois o sistema de reconhecimento facial irá confirmar se é um motorista da Uber legalizado.

Caso não seja a mesma pessoa, a conta do motorista é bloqueada temporariamente. A Uber não informou qual o procedimento realizado para desbloquear o cadastro. O software utilizado pela empresa foi desenvolvido em parceria com a Microsoft. 

A fase de testes do comprovante de identidade teve sucesso em verificar 99% dos motoristas da Uber. As incompatibilidades encontradas aconteceram porque as fotos de perfil dos motoristas não estavam nítidas, de acordo com a empresa. O recurso está sendo disponibilizado para os motoristas nos Estados Unidos, e outros países - incluindo o Brasil devem receber a ferramenta em breve. 

Via: Exame
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.