Whatsapp vai adicionar link de compartilhamento e QR Code para convidar pessoas para grupos

O Whatsapp vai atualizar sua plataforma para que links e QR Codes de grupos possam ser compartilhados com contatos. A nova ferramenta vai dar a possibilidade de participantes convidarem outras pessoas para os grupos de conversa apenas enviando o endereço eletrônico dele sem ter que usar o processo normal - e mais demorado para isso acontecer. A utilidade ainda está sendo testada com alguns usuários, e quando sair da fase beta será lançado oficialmente na plataforma.

A versão 2.16.281 vai trazer a atualização com a possibilidade dos links. Depois do update, administradores de grupos poderão convidar uma pessoa clicando na opção "link de convite". Assim, quem não quiser ser adicionado a um grupo se ter desejado também poderá se beneficiar.


O link também poderá ser anulado pelo criador do grupo caso a situação saia fora de controle e pessoas indesejadas tenha acesso a ele. O QR Code e a possibilidade de compartilhar o código do grupo via NFC também serão adicionados com a atualização. 

Via: Android Authority
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.