Google anuncia o YouTube Go com foco no uso offline e compartilhamento de vídeos

A Google anunciou hoje o YouTube Go, sua nova versão do aplicativo do YouTube que traz funções mais voltadas para quem sofre com conexões lentas ou usam aparelhos ruins. Lugares como a Índia, por exemplo, país onde o app será lançado primeiro, trazendo funções como download e compartilhamento de vídeos. As quatro características centrais do app são assim descritas no blog da google:

Vídeos sugeridos na tela inicial: Assim como no YouTube tradicional, a versão Go traz vídeos populares e "trending", baseando-se na localização e preferências do usuário.

Faça preview de vídeos antes de salvar ou assistir: Pra tentar economizar os planos de dados dos usuários, é possível assistir a uma pequena prévia de um vídeo, sem precisar abrir e começar a carregar o conteúdo.

Escolher a resolução pra salvar ou fazer streaming dos vídeos: Antes de baixar ou assistir a um vídeo é possível escolher a resolução e ver o total que o conteúdo vai pesar.

Compartilhar vídeos com amigos: É possível compartilhar vídeos baixados sem gastar seu plano de dados. Você pode enviar ou receber vídeos de amigos usando o aplicativo mesmo offline.

- Continua após a publicidade -

O YouTube Go vai ser gradualmente disponibilizado nos próximos meses e "largamente" lançado no ano que vem, momento em que ele deve ir pra outros países além da Índia.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Blog do YouTube
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.