Nintendo NX será híbrido de console e portátil com módulo de CPU/GPU atualizável [Rumor]

Um funcionário da empresa taiwanesa Foxconn, que está fabricando o NX, foi ao fórum NeoGAF e revelou possíveis detalhes sobre o misterioso console da Nintendo.

De acordo com a postagem original (que foi retirada do ar, mas replicada no fórum), o Nintendo NX será um portátil com três partes: um tablet com controles destacáveis, um mini-console onde a outra parte pode ser encaixada; e um "módulo de performance"  que aumenta o poder da CPU e GPU do console, trazendo gráficos que competem com o Xbox One e PS4. Como funciona separado do videogame, o compartimento também traria a possibilidade de upgrades de hardware para o videogame da Nintendo.

Ubisoft elogia NX: "é uma máquina fantástica e que já adoramos"

Segundo as informações, o módulo de performance pode ser conectado diretamente na versão portátil ou no console, o que gera variações no poder gráfico e funcionalidades do videogame. Por exemplo: quando o portátil está desconectado do console e do módulo, as funções são limitadas a rodar jogos mais modestos, virtual console e funções web, como Netflix e navegação na internet. As informações indicam que o NX teria uma espécie de Remote Play, que permite enviar sinais do portátil até o mini-console conectado na TV.

A alimentação do portátil fica por conta de uma bateria de Ion-lítio e, como especulado, o dispositivo também possui um leitor para cartuchos, além de conexão Wi-Fi e Bluetooh. O mini-console teria um compartimento de memória para armazenamento de games. O chip gráfico deve ser um Nvidia Pascal ou um AMD R9.

- Continua após a publicidade -

Em relação a aparência, o funcionário da Foxconn fez um esboço no papel, já que a Nintendo é muito rígida em relação a vazamentos. Os desenhos ganharam artes conceituais na web, que mostram um dispositivo que pode ser parecido com o Wii U, com mais funcionalidades e um design refinado.

É interessante notar que este mesmo funcionário vazou informações sobre o PS4 Pro, incluindo desenhos do design, que acabaram se confirmando no lançamento do dispositivo neste mês. A Nintendo ainda deu poucas informações oficiais sobre o Nintendo NX, mas já sabemos que o console será lançado até março de 2017, junto com "The Legend of Zelda: Breath of Wild".

Via: Twaektown
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.